Fique em casa, mas não fique parado - Pessoa com Parkinson que se Protege


Nos últimos meses, estamos vivendo uma pandemia. O novo Coronavirus – COVID-19 (SARS-CoV-2) continua a se espalhar pelo mundo e a maioria dos países tomaram medidas drásticas para reduzir o número de pessoas infectadas. O distanciamento social tem se mostrado como a medida mais eficaz para o controle da pandemia.

Os primeiros estudos publicados sobre pessoas com Parkinson infectadas pelo COVID-19 mostraram que elas são mais propensas a pioras súbitas (Hainque and Grabli, 2020) e sofrem mais risco de vida. A taxa de mortalidade pode chegar a 40% nessas pessoas, ou seja, 10 vezes maior que na população em geral (Antonini e col. 2020).

Assim, os cuidados para manutenção do isolamento social devem ser reforçados para pessoas com Parkinson. Entretanto, o cuidado para combater as alterações e progressão da doença não devem ser reduzidos. Dentre esses cuidados, a manutenção de atividades físicas é crucial para combater os problemas motores e não motores da doença e a sua evolução (Helmich and Bloem, 2020).

Para incentivar, orientar e apoiar as pessoas com Parkinson vivendo no Brasil, seus familiares e cuidadores, a Rede AMPARO iniciou a campanha Fique em casa, mas não fique parado.

Fazem parte dessa campanha:

  • Envio por e-mail em formato PDF do programa completo de exercícios do livro Programa Semanal de Exercícios para Pacientes com doença de Parkinson, publicado em 2003;
  • Envio por WhatsApp da versão reduzida com 10 exercícios selecionados do Programa Semanal de Exercícios para Pacientes com doença de Parkinson, publicado em 2003;
  • Demonstrações dos exercícios do programa por meio de transmissões ao vivo (lives) pelas redes sociais da Rede AMPARO no Facebook e Instagram;
  • Sorteio de exemplares impressos do livro Programa Semanal de Exercícios para Pacientes com doença de Parkinson.

Participe!


Envio por e-mail em PDF dos exercícios do livro Programa Semanal de Exercícios para Pacientes com doença de Parkinson

Faça seu cadastro pelo link, responda ao questionário, que te enviaremos o material pelo e-mail cadastrado.


Envio por WhatsApp da versão reduzida com 10 exercícios selecionados do Programa Semanal de Exercícios para Pacientes com doença de Parkinson

Preencha o formulário pelo link, que te enviaremos o material pelo número cadastrado.


Participar das transmissões ao vivo com demonstrações dos exercícios do programa

Acesse as transmissões ao vivo, acompanhe as redes sociais da Rede AMPARO, participe e envie as suas dúvidas.

Links para nosso Facebook e Instagram


Sorteio da versão impressa do livro Programa semanal de exercícios para pacientes com Parkinson

Caso você deseje concorrer ao sorteio para receber na sua casa, sem qualquer custo, a versão impressa do livro com o nosso programa, preencha esse formulário.



Regras para o sorteio:

  • O sorteio será realizado entre as pessoas com Parkinson que preencherem o cadastro acima, todas as sextas-feiras enquanto durar a campanha.
  • Cada pessoa concorrerá com o seu número de cadastro.
  • A pessoa que já foi sorteada será excluída dos próximos sorteios.
  • O sorteio será realizado pelo aplicativo Sorteio.
  • A pessoa sorteada não terá nenhum custo com o envio do livro.