Como esta iniciativa pode melhorar a qualidade de vida de pessoas vivendo com parkinson no Brasil?

1. Pela formação de uma rede de pessoas interessadas, como pessoas com Doença de Parkinson, familiares, cuidadores, estudantes e profissionais que trabalham com a Doença de Parkinson (DP), como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, entre outros. Essa rede vai permitir identificar coletivamente os desafios para melhorar a qualidade de vida das pessoas com DP, discutir estratégias para vencer esses desafios e buscar meios para implementar essas estratégias por meio do desenvolvimento de políticas públicas.

2. Pela promoção da educação de pessoas com Doença de Parkinson, familiares e cuidadores, para que possam realizar o autocuidado e ter uma participação ativa nas decisões sobre o tratamento da DP. Palestras mensais serão oferecidas via web sobre temas importantes em DP, ministradas por profissionais com experiência na área.

3. Pela promoção do cuidado interprofissional na DP por meio de palestras e discussões de casos via web, com periodicidade mensal, apresentadas por profissionais experientes de diferentes áreas. Essas discussões são restritas a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, entre outros, que estão trabalhando com DP. Estudantes interessados no assunto também podem participar.