I Workshop Rede AMPARO

Em busca de uma melhor qualidade de vida para pessoas vivendo com Doença de Parkinson no Brasil

Banner do primeiro Workshop da Rede AMPARO

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (CEPID NeuroMat) e a Rede AMPARO promovem o "I Workshop AMPARO", em busca de uma melhor qualidade de vida para pessoas vivendo com Doença de Parkinson no Brasil. O evento tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). A coordenação está sob a Profa. Dra. Maria Elisa Pimentel Piemonte.

O workshop, a ser realizado no Instituto Oscar Freire da Faculdade de Medicina da USP, será realizado nos dias 2 e 3 de novembro de 2017. O Instituto Oscar Freire está situado à rua Teodoro Sampaio, 115, na cidade de São Paulo. Em ambos os dias haverá atividades das 08 às 18 horas.

O público alvo do workshop é composto por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos e demais profissionais com atuação na área.

Nosso objetivo nesse encontro é oferecer conhecimento baseado nas mais recentes evidências cientificas sobre: as possíveis causas da DP; a fisiopatologia da doença; os sintomas motores e não-motores; o tratamento farmacológico; o tratamento cirúrgico; cuidado interprofissional (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, enfermagem, psicologia, nutrição, serviço social); a rede de apoio as pessoas com Parkinson; e as linhas de cuidado na DP.

Detalhes sobre a programação e inscrições: goo.gl/sdQrZU

Mais informações:

Informações-chave:

• O que: I Workshop AMPARO
  • Quando: 02 e 03 de novembro de 2017, a partir das 08h
  • Onde: Instituto Oscar Freire da Faculdade de Medicina da USP, situado à rua Teodoro Sampaio, 115, na cidade de São Paulo